PATRULHEIRO PROTETOR E AMIGO

quinta-feira, 3 de março de 2011

POPULAÇÃO RECORRE Á GUARDA MUNCIPAL DE ILHA SOLTEIRA




Seis pessoas foram presas na tarde dessa quinta-feira na Estância Turística de Ilha Solteira, acusadas de tráfico de drogas. A Polícia só chegou até os traficantes por causa de uma denúncia anônima que chegou até o serviço de informação da Guarda Municipal. O Secretário Municipal da Segurança, Gilmar Soares, disse que essa confiança da população na Guarda Municipal sempre existiu e está aumentando agora, principalmente depois que a Polícia Militar centralizou os atendimentos das ligações do número 190 na cidade de Araçatuba. A confiança da população na Guarda Municipal que a fez realizar em 2007, a maior apreensão histórica de drogas no município. Foram 10 quilos de maconha.
Segundo Gilmar, muitos cidadãos decidiram “pedir socorro” para a Guarda Municipal, por considerar que o atendimento centralizado da Polícia Militar, sendo feito por pessoa que não conhece a cidade, exige muitos detalhes e a burocracia acaba afugentando os informantes ou até mesmo as vítimas.
O chefe da Guarda, Hércules Pereira da Silva afirma que diariamente a Guarda recebe um ou dois telefonemas de munícipes pedindo socorro ou prestando alguma informação útil para a investigação policial. Segundo ele isso ocorre porque a população acredita no trabalho da Guarda e também na rapidez do atendimento. “O usuário afirma que a comunicação com a Guarda torna a resposta mais rápida”, diz Hércules.

Nenhum comentário:

Postar um comentário