PATRULHEIRO PROTETOR E AMIGO

segunda-feira, 28 de março de 2011

GCM’s de Ilha Solteira e Santa Fé do Sul atuam em parceria


A Guarda Municipal e os Bombeiros do Estado e do Município de Ilha Solteira tiveram importante atuação no atendimento ao acidente grave ocorrido na tarde da última quarta-feira na rodovia dos Barrageiros, quilômetro 79. A Guarda Municipal de Ilha Solteira foi a primeira a chegar ao local juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros, chefiada pelo Sargento Trevelin e composta pelo Soldado Gomes e bombeiros municipais (BMs) Djair, Sereno e José Alexandre.
O GM Manuel Pereira de Souza e a GM Marilza da Silva Messa Oliveira, foram até o local em viatura da Guarda de Ilha Solteira e providenciaram a sinalização luminosa e também de solo, isolando a área do acidente com fitas e orientando os motoristas para que a situação não se agravasse ainda mais no local. José Marcos de Oliveira, do Departamento Municipal de Trânsito foi até o local com um caminhão, levando placas e cones que aumentaram a segurança para os motoristas em trânsito entre Santa Fé do Sul e Ilha Solteira.
Em Ilha Solteira, na sede da Guarda, a atuação importante foi do sistema de rádio amador de longo alcance, sob comando da GM Sidnéia Aparecida Lélis. Ela afirmou que no local do acidente não havia sinal de celular e que a comunicação pelo rádio foi a única forma eficiente de se trocar informações e inclusive de colaborar com outras equipes como das Polícias Militar e Rodoviária.
A Guarda Civil Municipal de Santa Fé do Sul atuou em parceria com a GM de Ilha Solteira e dessa forma ajudaram na identificação das vítimas e posteriormente dos familiares. Tudo que se tinha do veículo mais danificado era uma placa. Os ocupantes estavam com os corpos carbonizados quando as reportagens do Jornal a Voz do Povo e da Agência Visão chegaram ao local. O veículo mal podia ser identificado como automóvel.
Uma testemunha disse que viajava a 80 metros atrás do caminhão , quando o veículo Focus veio diretamente em sua direção, bateu na parte frontal e caiu no acostamento sobre o barranco, incendiando logo em seguida. Não houve tempo para qualquer tipo de socorro.
Mais tarde identificou-se as vítimas como sendo Lúcio José Porto Sampaio, de 23 anos e Raphael Elyte Ayamoque de apenas 17 anos. O acidente ocorreu por volta das 16h00 mas somente às 23 horas os corpos foram liberados e transportados em caixões de metal. Os dois jovens foram colocados num só recipiente de transporte utilizado pela funerária, quando o resgate é de vítimas mutiladas.
fonte: Antônio José do Carmo
Visão- Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário