PATRULHEIRO PROTETOR E AMIGO

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Guarda Municipal Atende Pedido de Socorro de Idosa dentro de Residência


Ilha Solteira - SP

No dia 16/11/2013 por volta das 23:15 min a guarnição da Viatura Operacional prefixo 299 composta pelo GM Cristofoli e GM Marilza compareceram no Passeio Cambará viela de 200 para averiguar um pedido de socorro feito via telefone. A vítima A.A.E ( 93 anos) que estava em sua residência, estava tentando ligar para seus familiares, porém errou o número e a ligação caiu na residência do GM Hércules, no qual imediatamente acionou a central de monitoramento da Guarda Municipal para averiguar o pedido de socorro. No local a guarnição constatou que a residência da vítima estava fechada e ninguém respondia. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para dar apoio e foi feito uma nova ligação na residência da vítima e a mesma confirmou a veracidade da ocorrência e que estava caída no piso da sala e não conseguia se levantar, pois estava machucada. A guarnição em contato com vizinhos, conseguiu uma escada e obtiveram êxito em cortar o fio da cerca elétrica do muro e adentrar a residência, sendo constatado que a vítima estava caída no piso da sala, onde foi feito os primeiros socorros sendo  imobilizada e retirada na prancha do Corpo de Bombeiros. A vítima A.A.E relatou que estava no quarto quando sofreu uma queda e não conseguia se levantar, tendo que se rastejar até a sala para conseguir pegar o telefone e pedir socorro, pois estava sozinha em casa. A vítima apresentava escoriações no membro superior direito, dor na lombar e estava sangrando, sendo conduzida até o pronto socorro pela equipe do Corpo de Bombeiros. A Família já havia sido avisada pelos vizinhos e se deslocaram até o hospital.

Guarda Municipal localiza Motocicleta Furtada


Ilha Solteira - SP

 Em patrulhamento de rotina pela Avenida Brasil norte no dia 11/12/2013 por volta das 22:03 min, a guarnição da Viatura Operacional prefixo 299 composta pelo GM Cristofoli e GM Sabino foram solicitados pela vítima B.B.R.R (29 anos) que estava apavorada próximo ao Auto Posto Universitário, relatando que havia deixado seu veículo estacionado em frente a sua residência  e após precisar sair, vislumbrou que sua moto já não estava mais pelo local. A vítima passou as características da motocicleta marca Honda CG 125 Titan KS, ano 2003, cor azul que havia acabado de ser furtada no Passeio Fortaleza viela de 200. A guarnição após tomar ciência dos fatos e qualificar a proprietária e os dados do veículo, efetuou um patrulhamento nas imediações onde a motocicleta havia sido furtada e por volta das 22:13 min a guarnição logrou êxito em localizar a motocicleta abandonada entre o  Passeio Fortaleza e Passeio Sobral viela de 300, porém não foi localizado o autor do furto. A proprietária foi avisada  via fone para comparecer no local, pois sua motocicleta havia sido localizada. A vítima B.B.R.R após verificar o veículo, não constatou nenhuma alteração aparentemente. O veículo foi entregue a sua proprietária.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Maior Apreensão de Drogas em Ilha Solteira






Ilha Solteira - SP

 No dia 11-12-2013 por volta das 00:45 min. a Guarda municipal foi solicitada pela Policia Militar para dar apoio em uma ocorrência de apreensão de Drogas. Segundo os policias envolvidos, um veiculo Honda Civic que transitava sentido Selvíria-MS / Ilha Solteira-SP ao perceber a presença dos policiais abriu em fuga sentido a cidade, percorrendo varias ruas do município sendo acompanhado pela guarnição da policia militar, e ao transitar em alta velocidade na Rua correntes sentido Alameda Piauí o veiculo chocou-se em um poste da Alameda. E com o impacto vários tabletes de maconha vieram a cair do porta mala do automóvel e o condutor seguiu  fuga a pé tomando rumo ignorado, onde aparentemente estava bastante ferido, pois foi encontrado pedaços de pele, cabelo e sangue junto ao pára-brisa do carro. A Policia Militar, Guarda Municipal e Policia Civil fizeram busca por todas as imediações porém sem êxito em localizar o condutor do veículo Honda Civic. 
Segundo os Policiais as evidencias apresentadas no veiculo com placa de Praia Grande possivelmente pode ser produto de furto ou roubo, e devido os danos causado no automóvel em virtude do choque com o poste o mesmo teve que ser guinchado e deixado na Delegacia de Polícia Civil para perícia.
Todo material foi recolhido e conduzido a Delegacia de Policia sendo contabilizado 165 tabletes totalizando 145 Kg de maconha.
Segundo informações da policia civil apesar do cerco feito o condutor do veiculo conseguiu fugir porém as buscas continua afim de capturar o meliante.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Prefeitura Assina Convênio com a Marinha do Brasil - Delegando Poder a Guarda Municipal para Fiscalização de Embarcações


Ilha Solteira m- SP

No último dia 28 de Novembro, o Prefeito Municipal de Ilha Solteira Bento Carlos Sgarboza, recebeu no gabinete o Almirante Liseo Zampronio, Comandante do 8o. Distrito Naval da Marinha do Brasil.
A visita teve como escopo à assinatura de Convênio entre a Marinha do Brasil e a Prefeitura de Ilha Solteira, objetivando a delegação de poder à Guarda Municipal para á realização de fiscalização do tráfego de embarcações que ponham em risco a integridade física de qualquer pessoa nas áreas adjacentes às praias.
O Almirante Liseo Zampronio, disse que esta iniciativa é pioneira na área do 8o. Distrito Naval, sediado na cidade de São Paulo, destacando que Ilha Solteira é o primeiro Município a assinar este tipo de convênio do interior Paulista.
A Guarda Municipal, já possui embarcação para este fim e recentemente, recebeu treinamento para utilização correta da embarcação.
Os integrantes passaram por um treinamento para preenchimento de Termo de Colheita e realizarão.
Os Munícipes e moradores de cidades vizinhas, serão beneficiados, pois, através desta ação, provas de Arrais Amador, bem como Cursos de Aquaviários, poderá ser realizados em Ilha Solteira, evitando o deslocamento para Barra Bonita ou Presidente Epitácio.
Participaram também do ato de assinatura o Comandante Alves, o Cap de Fragata Costa Lima (Comandante da CFTP de Barra Bonita), Gilmar Batista Soares (Secretário Municipal de Segurança), o GM Renato Augusto Alves (Chefe de Divisão de Segurança e Trânsito), os vereadores Baixinho (Isakar) e Tereza Rocha.
Fonte: Divisão de Comunicação - Prefeitura Municipal de Ilha Solteira - SP


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Regulamenta a Portaria da NR 16, da Lei 12.740/2012, garantindo o pagamento dos 30% de periculosidade.


MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO
GABINETE DO MINISTRO
PORTARIA N.º 1.885, DE 2 DE DEZEMBRO DE 2013
(DOU de 03/12/2013 Seção I Pág. 102)
Aprova o Anexo 3 - Atividades e operações perigosas
com exposição a roubos ou outras espécies de violência
física nas atividades profissionais de segurança pessoal
ou patrimonial - da Norma Regulamentadora n.º 16 -
Atividades e operações perigosas.
       
O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO, no uso das atribuições que lhe
conferem o inciso II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal e os arts. 155 e 200
da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto-Lei n.º 5.452, de 1º de maio
    
Art. 1º Aprovar o Anexo 3 - Atividades e operações perigosas com exposição a roubos
ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou
patrimonial – da Norma Regulamentadora n.º 16 - Atividades e operações perigosas, com a
redação constante no Anexo desta Portaria.
Art. 2º Serão descontados ou compensados do adicional outros da mesma natureza
eventualmente já concedidos ao vigilante por meio de acordo coletivo, nos termos do § 3º do
art. 193 da CLT.
Art. 3º Os efeitos pecuniários decorrentes do trabalho em condições de periculosidade
serão devidos a contar da data da publicação desta Portaria, nos termos do art. 196 da CLT.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
MANOEL DIAS
ANEXO 3 da NR-16
ATIVIDADES E OPERAÇÕES PERIGOSAS COM EXPOSIÇÃO A ROUBOS OU OUTRAS ESPÉCIES DE
VIOLÊNCIA FÍSICA NAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PESSOAL OU PATRIMONIAL
1. As atividades ou operações que impliquem em exposição dos profissionais de
segurança pessoal ou patrimonial a roubos ou outras espécies de violência física são
consideradas perigosas.
         
2. São considerados profissionais de segurança pessoal ou patrimonial os
trabalhadores que atendam a uma das seguintes condições:
       
a) empregados das empresas prestadoras de serviço nas atividades de segurança
privada ou que integrem serviço orgânico de segurança privada, devidamente registradas e
autorizadas pelo Ministério da Justiça, conforme lei 7102/1983 e suas alterações posteriores.
    
b) empregados que exercem a atividade de segurança patrimonial ou pessoal em
instalações metroviárias, ferroviárias, portuárias, rodoviárias, aeroportuárias e de bens
públicos, contratados diretamente pela administração pública direta ou indireta.
       
3. As atividades ou operações que expõem os empregados a roubos ou outras espécies
de violência física, desde que atendida uma das condições do item 2, são as constantes do
quadro abaixo:
Publicado em 03/12/2013 no Diário Oficial da União.