PATRULHEIRO PROTETOR E AMIGO

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A Mais de Dois Anos os Integrantes da Guarda Municipal é Beneficiada na Segurança Própria, Resguardado pelo SALVO CONDUTO e com Total Responsabilidade.

Ilha Solteira - SP

Processo  nº  1302 / 2009
                                                                               SALVO CONDUTO

                                                                               O DOUTOR FERNANDO ANTONIO DE LIMA,
                                                                               MM.    Juiz   de   Direito   da    Comarca    de
                                                                               Ilha    Solteira,     Estado    de    São   Paulo,
                                                                               na  forma  da  lei,  etc . . .

               Tendo   em   vista  os  autos  de  HABEAS CORPUS PREVENTIVO nº 1302/2009 que Francisco Antonio da Silva e Outros movem contra a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, na pessoa do Delegado de Polícia Civil, Titular da Delegacia de Polícia Civil de Ilha Solteira - SP, expede-se o presente SALVO CONDUTO ÚNICO, para que os integrantes da Guarda Civil de Ilha Solteira, possam portar arma de fogo de uso permitido, quando em serviço ou fora dele, nos limites da circunscrição territorial do Município, impedindo-se, por via de consequência, que a digna Autoridade Coatora os prenda em flagrante ou os indicie por esse fato, observando-se que a validade deste salvo conduto é por tempo indeterminado e condicionada ao preenchimento individual das demais exigências legais para o exercício armado da função, a ser comprovado sempre que assim for requerido pela Autoridade Policial, Ministério Público e Poder Judiciário. CUMPRA-SE, na forma e sob as penas da Lei. Dado e passado nesta cidade e Comarca de Ilha Solteira - SP, aos 25 de Fevereiro de 2011. Eu, (Maria Auxiliadora Dourado) escrevente, digitei.  Eu, (Valdeci Plínio de Novaes) Diretor Técnico de serviço, conferi e subscrevi. 

Fernando Antonio de Lima - Juiz de Direito.

Fonte: Poder Judiciário de São Paulo - Comarca de Ilha Solteira.

Postado por : GCM Cristofoli e GCM Luiz

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Motorista Embriagado é Detido pela Guarda Civil Municipal





Ilha Solteira - SP

No dia 20/05/2013 por volta das 16:30 min a guarnição da viatura Operacional Prefixo 299 composta pelo GM Cristofoli  e GM Luiz em patrulhamento de rotina, foram solicitados por populares informando que o condutor de um Veículo Fiat Pálio branco estava transitando em zigue-zague e embriagado ao volante. A guarnição em transito conseguiu localizar o referido veículo transitando pela rotatória da estrela de forma anormal, ou seja, em zigue-zague com velocidade incompatível para o local. Em face disto a viatura deu sinal sonoro e luminosos e ordem de parada para
o condutor, mas ele não obedeceu e continuou o trajeto, porém quando percebeu que a pista estava interditada em frente a unesp, efetuou o retorno e ingressou na contra mão de direção e os veículos que vinham em sentido contrário precisaram desviar para não serem atingidos. A guarnição vislumbrou também quando o condutor do veículo pálio quase atropelou uma ciclista que estava na via que vinha em sentido contrário. O condutor ingressou na Alameda Goiás e parou repentinamente no meio da via. A guarnição agiu rapidamente, retirando as chaves do contato, verificando que o condutor G.T.L (42 anos) que estava conduzindo o veículo marca Fiat/Pálio, ano 1997, cor branco estava visivelmente embriagado, muito alterado, com fala pastosa, olhos vermelhos e odor etílico. A Polícia Civil que passava pelo local, auxiliou a guarnição, conduzindo o condutor até a Delegacia e conversaram com o mesmo para fazer o teste do etilômetro, porém G.T.L se recusou. O médico legista foi chamado até o plantão policial para comprovar a embriaguez, sendo verificado que a conduta do motorista demonstrava que ele estava com a capacidade psicomotora completamente alterada, tendo colocado a vida dele e a dos usuários da via em iminente e sério risco, sendo dado voz de prisão em flagrante delito, e o veículo apreendido. O condutor também foi notificado por direção perigosa, contra mão de direção e sem fazer o uso do cinto de segurança.

Postado por GCM Cristofoli e GCM Luiz

terça-feira, 21 de maio de 2013

sábado, 18 de maio de 2013

Anualmente Câmara Homenageia Policiais com Medalha Tiradentes




O Poder legislativo de Ilha Solteira, condecora com a Medalha Tiradentes, Policiais que tenham se destacado nos serviços prestados à comunidade.
A homenagem é feita anualmente e é entregue a Guardas Municipais, Agentes de Segurança, Bombeiros, Policiais Militares e Policiais Civis, indicados por seus respectivos superiores.
A condecoração é realizada na Câmara Municipal durante sessão solene.

Homenageados de 2013

Pronunciamento do GCM Marcelo

Ilha Solteira - SP

Foram homenageados com a Medalha Tiradentes no dia 06-05-2013 pelas atuações destacadas nos últimos anos, dois policiais militares, um policial civil, dois guardas municipais, um agente de segurança e um bombeiro, durante sessão na Câmara de Ilha Solteira. 
Todos os homenageados foram indicados pelas corporações em que trabalham. 
A honraria é concedida anualmente à profissionais de segurança que tiveram atuações destacadas em seus trabalhos. 
Este ano receberam a medalha os policiais militares Ricardo Michelan da Silva e Oberdan Coutinho dos Santos, os guardas municipais Marcelo do Nascimento e Marcelo Fuly Batista  o bombeiro estadual Marcelo Peres, o agente de segurança Edilson de Almeida Silva e o investigador de polícia Sandro Marques da Silva, todos foram homenageado com um diploma de Honra ao Mérito. 

Postado por: GCM Cristofoli e GCM Luiz.


quarta-feira, 15 de maio de 2013


Equipe da Guarda Civil Municipal Participa de Palestra Sobre Segurança em Recinto



Ilha Solteira - SP

A equipe da Guarda Civil Municipal participou de uma palestra sobre segurança em locais de grande fluxo de público que ocorreu no dia 09/05/2013 com início as 13:05 min na cidade de Andradina - SP. O convite foi do comandante do Posto de Bombeiros de Andradina - SP, Capitão Fábio Caíres Fernandes. A palestra teve como finalidade orientar sobre a regularização de locais de reunião de público, eventos temporários e sobre o novo sistema de gestão de análise de projetos e vistorias do Corpo de Bombeiros. A palestra  foi realizada com base no Decreto Estadual nº 56.819/2011, que dispõe sobre as medidas de segurança contra incêndio nas edificações e áreas de risco, atendendo ao previsto no artigo 144 parágrafo 5º da Constituição Federal; no artigo 142 da Constituição Estadual ao disposto na Lei  Estadual nº 616, de 17 de Dezembro de 1974; na Lei Estadual nº 684, de 30 de setembro de 1975 e no Decreto Estadual nº 55.600 de Março de 2010, com os seguintes objetivos: I - Proteger a vida dos ocupantes das edificações a áreas de risco, em caso de incêndio; II - Dificultar a propagação do incêndio, reduzindo danos ao meio ambiente e ao patrimônio; III - Proporcionar meios de controle e extinção do incêndio; IV - Dar condições de acesso para as operações do Corpo de Bombeiros; V - Proporcionar a continuidade dos serviços nas edificações a áreas de risco. Participaram da palestra o GM Fabiano, o GM Santos e o Chefe de Divisão GM Renato. 

Postado por: GCM Cristofoli e GCM Luiz

terça-feira, 14 de maio de 2013

Guarda Civil Municipal Apoia Polícia Civil em Cumprimento de Mandado de Prisão, Mandado de Busca e Apreensão



Ilha Solteira - SP

A Guarda Civil Municipal foi solicitada no dia 10/05/2013 as 07:27 min da manhã pelo Delegado de Polícia Civil DRº Miguel Ângelo Micas e pelo Delegado de Polícia Civil DRº Miguel Rocha Neto, para comparecer em vários endereços para dar apoio ao cumprimento de mandado de prisão e mandado de busca e apreensão, expedido pela M.M Juiza desta Comarca. A equipe da Guarda Civil Municipal composta pela guarnição da viatura Operacional prefixo 299 GM Elaine, GM Sérgio e pelo Chefe de Divisão GM Renato e pela viatura  de apoio (moto) prefixo 258 composta pelo GM Santos,  juntamente com a equipe da Polícia Civil se deslocaram até as residências dos indiciados, logrando êxito em grande parte dos mandados, efetivando a prisão em flagrante e conduzindo os indiciados até a Delegacia de Polícia. Também foram realizadas buscas pelas residências e apreendidas alguns objetos suspeitos para averiguação.

Postado por: GCM Cristofoli e GCM Luiz