Promotor fecha Prefeitura de Ilha Solteira para Investigação
Ilha Solteira - Entre 6h e 9h da manhã desta terça-feira (09) a prefeitura de Ilha Solteira permaneceu sob intervenção do Ministério Público. A ação faz parte de uma operação de combate a fraudes em licitações e à corrupção, que acontece em 12 Estados. Todos os funcionários, incluindo o prefeito Bento Sgarboza tiveram que deixar a prefeitura durante o período.
Batizada em São Paulo de “Fratelli”, a operação investiga cerca de 80 municípios do noroeste paulista e deve cumprir 13 mandados de prisão e mais de 150 de busca e apreensão. Entre os crimes investigados estão pagamento de propinas, superfaturamento de produtos e serviços, uso de empresas fantasmas, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e cerca de R$ 1 bilhão em desvios de verbas públicas municipais e estaduais.
Procurados por nossa reportagem, nem o prefeito Bento, nem o promotor Rafael de Oliveira Costa quiseram se pronunciar sobre o caso. Após horas de intervenção o promotor deixou a prefeitura levando alguns sacos plástico que conteriam documentos.
Policiais e agentes do Ministério Público também cumpriram mandados na casa no ex-prefeito Edson Gomes esta manhã. Segundo apurou nossa reportagem os agentes chegaram à residência do ex-prefeito próximo às 6h da manhã e uma funcionária da casa teria sido impedida de entrar. Maiores informações ainda hoje na Folha Cidade Online. Com informações de Luana Carvalho e G1.Agradecimentos: Carlos Santana.
(Fotos:Luana Carvalho).
Fonte: www.jornalfolhacidade.com
Postado por: GCM Cristofoli e GCM Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário