PATRULHEIRO PROTETOR E AMIGO

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Em Menos de uma Semana Guarda Municipal Localiza Segunda Moto Furtada no Município de Ilha Solteira




Ilha Solteira - SP

A Central da Guarda Municipal recebeu uma informação da Central da Polícia Militar sobre um furto de uma motocicleta marca Honda, CG 125 Fan, cor vermelha que havia ocorrido no dia 25/01/2013 as 00:35 min da madrugada. Em patrulhamento de rotina as 02:45 min da madrugada no Passeio Prado viela de 200 em frente a casa de um suspeito conhecido pela Guarnição da Viatura de Apoio prefixo 066 composta pelos GM Marcelo e GM Joaquim foi possível lograr  êxito em vislumbrar o suposto veículo na garagem dentro da residência com as mesmas características repassadas, porém o veículo estava sem placa. Diante dos fatos confirmados, a guarnição solicitou apoio da Viatura Operacional prefixo 199 composta pelos GM Perozini e GM Gevanildo e o apoio da Polícia Militar que compareceram no local, dando todo apoio necessário para apurar os fatos. O proprietário da residência L.A.Q ao ser indagado sobre o veículo de procedência duvidosa dentro de sua residência, relatou não saber o que estava acontecendo, porém chamou seu filho A.L.Q (17 anos) para saber a origem da motocicleta. A.L.Q relatou que encontrou a motocicleta abandonada na Alameda Bahia próximo a uma academia e a levou para sua casa. Diante dos fatos, devido o adolescente já ser conhecido nos meios policiais e seu argumento ser contraditório, A.L.Q e seu genitor L.A.Q foram conduzidos juntamente com a motocicleta até a Delegacia de Polícia Civil para registro de Boletim de Ocorrência. A motocicleta foi apreendida para investigação e providências de praxe.

Fonte: Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito. 


terça-feira, 29 de janeiro de 2013





Vítima de Agressão Física é Conduzida pela Guarda Municipal Para Registro de Ocorrência



Ilha Solteira - SP

A vítima A.P.S de (54 anos) compareceu na Sede da Guarda Municipal no dia 29/01/2013 as 00:35 min solicitando para ser conduzido até a Delegacia para registrar uma ocorrência de agressão física. A Guarnição da Viatura Operacional Prefixo 199 composta pelos GM Cristofoli e GM Luiz conduziram A.P.S até o plantão Policial, onde a vítima relatou que estava no interior de sua casa localizada na Rocinha Familiar Zona Rural, quando ali chegou uma pessoa que reside nas proximidades de seu lote, onde aparentava estar bastante nervoso, pois é usuário de drogas e pediu a quantia de R$ 50,00 reais. A vítima não deu e pediu para que o rapaz fosse embora. O autor apoderou-se de um pedaço de madeira, desferindo então vários golpes, vindo a causar lesões no rosto, no olho direito, cabeça, peito, braço direito e esquerdo e não bastando, passou a arremessar pedras, atingindo a vítima por toda extensão do corpo. A companheira da vítima foi quem acionou a viatura de Resgate do Corpo de Bombeiros para socorre-lo até o pronto socorro. O autor dos fatos não foi localizado, sendo registrado a ocorrência como Lesão Corporal (artigo 129) para providências de praxe.


Fonte: Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Guarda Municipal Participa de Operação Batizada de Cavalo de Troia


Ilha Solteira, 26-01-2013

As Polícias Civil, Policia Militar, Guarda Municipal e o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC) de Andradina, fizeram na quinta-feira (24-01-13) uma grande operação de combate ao tráfico de drogas em Ilha Solteira.
 A operação, batizada de Cavalo de Troia, envolveu dezenas de Policiais e Guardas Municipais, que cumpriram diversos mandados de prisão e de busca e apreensão. As Guarnições de solo contou com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar de Araçatuba, que deu todo suporte necessário no desenrolar da  operação principalmente na zona rural onde facilita a rota de fuga para os denunciados.
Durante a operação foram feitas, cinco prisões,  apreendido drogas e diversos objetos, como bicicletas, artigos de pesca, produtos de construção civil (ferramentas e equipamentos), celulares e produtos de informática, os objetos permaneceram apreendidos para pericia, afim de verificar o grau de envolvimento com os crimes cometido no Município e estão a disposição para reconhecimento de possíveis vítimas de furtos ou roubos.
Fonte: Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL LOCALIZA MOTOCICLETA FURTADA


Ilha Solteira - SP

No dia 15/01/2013 por volta das 02:05 min da manhã, a guarnição da Viatura Operacional prefixo 259 composta pelos GMs Cristofoli, GM Evaldo e GM Marilza, em patrulhamento de rotina na Alameda Bahia, vislumbraram uma motocicleta marca HONDA/CG 150 FAN ESI, cor Preta, ano 2011 modelo 2012, estacionada na viela de 100 do Passeio Prado. Ao verificar a motocicleta foi observado que a mesma estava sem placa e o lacre do contato rompido. A guarnição entrou em contato uma testemunha da residência da frente para solicitar informações da procedência daquela motocicleta naquele local, a testemunha relatou que seu neto chegou em casa a meia noite, porém não tinha nenhuma  motocicleta pelo local. A guarnição solicitou para a Central da Guarda Municipal verificar na Delegacia se havia algum registro de furto de motocicleta, no qual foi confirmado o furto da referida no dia 13/01/2013 as 21:20 min em frente a Igreja Quadrangular, localizada ao lado do Passeio Prado viela de 400. A guarnição recolheu a motocicleta e a conduziu até a Delegacia de Polícia Civil para providências de praxe. No dia do furto o proprietário da motocicleta D.N.A. havia também informado sobre o ocorrido na Guarda Municipal e deixado o telefone e endereço para contato caso fosse localizado a motocicleta. Diante das informações foi solicitado contato via fone com o proprietário do veículo no qual compareceu na Delegacia com os documentos e a chave da referida motocicleta, que após ser verificado todas as qualificações constante no documento do veículo, constatou a veracidade dos fatos. O proprietário informou que estava pagando a motocicleta e faltavam três anos para terminar. A moto foi recolhida ao plantão Policial e ficou a disposição da Autoridade Policial para providências de praxe.

Fonte: Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Temporal derruba árvores e provoca acidentes em Ilha Solteira, SP


Cerca de 30 árvores caíram sob casas e vias públicas; ninguém ficou ferido.
Moradora ficou com água até a cintura e reclama de problemas há anos.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba


Um temporal que atingiu Ilha Solteira (SP) neste sábado (12) fez estragos por toda cidade. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, vários acidentes foram provocados por conta da chuva.
Na SP-310, um carro com três ocupantes rodou na pista e caiu no córrego da cidade. Por sorte, as três vítimas tiveram apenas ferimentos leves. Na mesma via, um caminhão bateu de frente com um carro. Ninguém ficou ferido.
O temporal começou às 16h e só parou por volta das 22h. A Avenida Brasil, principal via da cidade, ficou completamente alagada. Por conta disso, o trânsito foi interrompido e diversos trechos ficaram interditados.
Aproximadamente 30 árvores caíram em cima de casas e vias públicas. Diversas residências foram danificadas e neste domingo (13), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil contabilizam os estragos e estão recolhendo as árvores que caíram.
Moradora tenta tirar água de dentro de casa (Foto: Douglas Cossi / Ilha de Notícias)Moradora tenta tirar água de dentro de casa (Foto: Douglas Cossi / Site Ilha de Notícias)
A moradora do bairro Passeio Itu, Lilian Cristina Cardoso dos Santos, de 28 anos, tentou retirar a água que entrou em sua casa, sem sucesso. Carro, sofá, guarda-roupa e vários eletrodomésticos foram danificados. "Isso acontece frequentemente, sofro há mais de 10 anos e não adianta reclamar na prefeitura, nada é feito. As bocas de lobo vivem sujas e nunca são limpas. É uma vergonha", comentou Lilian.
Fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/vc-no-g1-sp/noticia/2013/01/temporal-derruba-arvores-e-provoca-acidentes-em-ilha-solteira-sp.html