PATRULHEIRO PROTETOR E AMIGO

sábado, 22 de setembro de 2012


Plenário da Câmara Municipal Aprova  Criação de Guarda Municipal em Três Lagoas - MS



Três Lagoas - MS


Na sessão ordinária da Câmara desta semana, os vereadores aprovaram o projeto de lei que autoriza o poder executivo a estruturar e criar a guarda municipal em Três Lagoas.
A proposta foi apresentada em 2011, pelo presidente da Câmara, já foi tema de audiência pública e pautou proposituras em diversas sessões do Legislativo Municipal.
Pelo projeto, fica o Poder Executivo a criar, nos termos do artigo 144, da Constituição Federal, corporação uniformizada e devidamente aparelhada, à qual caberá a proteção e vigilância do meio ambiente e dos bens, serviços, instalações e autoridades do Município, bem como, a colaboração as polícias civil e militar do Estado, para políticos de segurança pública e trânsito, promovendo a segurança e o bem estar da população.
O artigo 2º do projeto destaca que a Guarda Municipal de Três Lagoas ficará subordinada ao gabinete do prefeito.
A função de ouvidor da Guarda Municipal também é prevista na proposta, bem como, o prazo para treinamento dos candidatos ao concurso público para a classe da Guarda Municipal, durante o período de, no mínimo, 120 dias.
Como o projeto é de caráter autorizativo, caberá a chefe do executivo municipal transformá-lo em lei para que de fato a proposta saia do papel.

Fonte:  Blog do 

Nenhum comentário:

Postar um comentário