TENTATIVA DE SEQUESTRO
Policiais aparecidenses impedem sequestro de empresário de Santa Fé
Aparecida do Taboado (MS) – Na tarde desta quarta-feira (22), por volta das 14h, o proprietário do Hotel Solar de Pedras em Santa Fé do Sul/SP, Annibal da Silva Correa, conhecido como “Binho”, foi vítima de tentativa de sequestro, cuja ação foi interceptada por policiais militares e civis de Aparecida do Taboado.
De acordo com o registro policial, o empresário foi abordado pelo sequestrador, P.H.S.B., 21 anos, no centro da cidade, depois de estacionar sua caminhonete em frente ao prédio da Unimed. Já na calçada, o indíviduo, que usava um capacete para esconder o rosto, lhe apontou um revólver calibre 38 e o obrigou a retornar para o veículo. Do banco traseiro, o sequestrador mandou Binho dar partida na caminhonete e sair.
Uma testemunha notou estranheza na ação e imediatamente entrou em contato com a Polícia Civil de Santa Fé do Sul, que saiu à procura do veículo depois de acionar a Polícia Militar do município e da região.
Sempre ameaçando com a arma, P.H.S.B. mandou que o empresário seguisse sentido Rodovia dos Barregeiros; momentos depois mudou a rota e ordenou que Binho dirigisse sentido Aparecida do Taboado. Nas proximidades do abatedouro de aves Itaquiraí (Frango Ouro), os policiais aparecidenses, já alertados, formaram uma barreira.
Com a arma na cabeça do empresário, P.H.S.B. mandou que Binho acelerasse o veículo para ultrapassar os carros da Polícia, atitude que provocou a perseguição dos policiais, que dispararam 5 vezes contra os pneus da caminhonete. Mesmo assim, o sequestrador não deixou que Binho parasse o veículo e o mandou seguir por uma rua paralela à rodovia, porém esta era sem saída, o que permitiu os policiais efetuarem a prisão de P.H.S.B, depois de negociação com o criminoso.
Ao empresário restou apenas a triste experiência, pois ele saiu ileso desta ação. Familiares do empresário já haviam sofrido ação parecida recentemente, quando ficaram a mercê de bandidos armados na própria residência.
O sequestrador é de Ilha Solteira/SP e havia saído do presídio de Presidente Bernardes no último dia 08. À Polícia, ele alegou que queria apenas roubar o veículo para pagar dívidas com drogas. O irmão dele também estava preso neste mesmo presídio.
Cidade: Aparecida do Taboado (MS)
Autor: Camila Helem de Jesus, da redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário