PATRULHEIRO PROTETOR E AMIGO

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Guarda Municipal Participa de Operação Conjunta com a Policia Civil e Policia Militar para Coibir Abuso de Aparelhos Sonoros Instalados em Veículos


Ilha Solteira - SP

A Guarda Municipal foi solicitada no dia 25/05/2012 as 20:30 min pelo Delegado de Polícia Civil Drº Miguel Ângelo Micas para comparecer na Delegacia para auxiliar na Operação que visa  coibir abuso de aparelhos sonoros instalados em veículos. Em patrulhamento primário agentes da polícia civil constataram um veículo com o som ligado em volume acima do normal, sendo repassado via rádio as características do veículo marca VW/Saveiro 1.6 CE, cor prata, ano 2012 que estava em trânsito. O condutor R.O.S foi  parado na rotatória da Avenida Brasil Sul, próximo a padaria Ki-Pão, sendo conduzido até a Delegacia e efetuado a apreensão dos alto falantes, caixa acústica, tweeter, cornetas de som e caixa de som entre outros, sendo qualificado por "Pertubação do trabalho ou do sossego alheio (artigo 42). O outro condutor L.F.G.P que conduzia o veículo marca VW/Parati 1.6, cor preta, ano 2007 também foi visto pelos agentes policiais que repassaram via rádio as características do veículo, sendo o mesmo parado na Avenida Brasil Sul, próximo a rotatória da padaria Ki-Pão, sendo conduzido até a delegacia para efetuar a apreensão das caixas de  som, alto falantes, caixa acústica, tweeter, cornetas entre outros, sendo qualificado por "Pertubação do trabalho ou do sossego alheio (artigo 42). O outro condutor V.A.C  foi visto também pelos agentes policiais com o som com intensidade acima do normal, no veículo Marca Fiat/Uno Mille EP, cor cinza, ano 1995 que estava no estacionamento próximo ao estabelecimento " Point Conveniência", sendo conduzido até a delegacia, no intuito de apresentar seu veículo para a Perícia Técnica na data do dia 30/05/2012, sendo qualificado por "Pertubação do trabalho ou do sossego alheio (artigo 42). Após os autores serem qualificados e assinarem o boletim de ocorrência, todos foram liberados.  A operação foi conduzida pelo Delegado de Polícia Drº Miguel Ângelo Micas, pela equipe de Investigadores da Polícia Civil, pela equipe da Guarda Municipal e pela equipe da Polícia Militar., sendo encerrada as ocorrência as 01:57 min da manhã.

Fonte: Departamento Municipal de Segurança e Trânsito.

Um comentário:

  1. Não seria melhor prender os traficantes, drogados e os bandidos? Preferem ficar atras de pessoas que trabalham e compram seu equipamento sonoro dentro da legalidade. Não consigo compreender como uma pessoa passando com o som ligado por uma rua pode incomodar alguém, porque não é apreendido o som desses que ficam fazendo propaganda volante? Realmente eles tem alvará, isso foi fiscalizado mesmo? Ao invés de instalarmos som nos carros vamos começar a transitar usando drogas ou cometendo crimes por ai, pois se dentro do seu carro vc não pode escutar o som da altura que quiser, talvez droga vc pode usar. Tenho pena é dos policiais e guardas que precisam fazer isso por determinação de seus superiores que não querem ir atras de bandidos e sim de pessoas de bem só por estar com som alto em área comercial.

    ResponderExcluir