PATRULHEIRO PROTETOR E AMIGO

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Casa do presidente do Observatório Social é atingida por Bomba em Ilha Solteira

VIDROS QUEBRADOS - Bomba estourou por volta das quatro horas da madrugada e acordou vários vizinhos

Uma bomba explodiu na madrugada desta segunda-feira, 29 de agosto, por volta das 4 horas, no jardim da casa do presidente do Observatório Social de Ilha Solteira e ex-presidente da Amais (Associação dos Moradores Amigos de Ilha Solteira), Euler Barreto Jr., de 63 anos. O fato causou a reação imediata em representantes da sociedade civil organizada da cidade, que acompanharam Euler até a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência.

As entidades fizeram ao delegado Miguel Ângelo Micas pedidos de uma rápida e rigorosa investigação dos fatos. Isto porque, segundo os representantes, o Observatório Social tem desempenhado um papel que consideram fundamental para a comunidade, fazendo um acompanhamento sistemático de licitações e compras públicas. Por outro lado, a Amais tem realizado ações para dar maior transparência às contas públicas no município. Há algumas semanas o Observatório Social protocolou denúncias com indícios de supostas irregularidades junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Após a conversa com o delegado, todas as equipes da polícia foram deslocadas para investigar o caso. A Polícia Científica de Andradina foi acionada e já compareceu ao local. Um especialista em bombas da Polícia Civil também foi requisitado para fornecer mais subsídios para as investigações policiais.

No Boletim de Ocorrência, Euler relatou que “foi acordado por um barulho ensurdecedor. Ao sair na varanda da casa, a vítima percebeu que os vidros das janelas e portas estavam estilhaçados e, no jardim, um buraco foi encontrado”, onde a bomba explodiu. Euler relatou ainda que não tem suspeita de quem ou porque possam ter arremessado uma bomba em sua casa.
O presidente do Observatório Social esteve acompanhado de representantes da Loja Maçônica Estrela da Ilha, da Associação Comercial e Empresarial, da OAB de Ilha Solteira, da Associação dos Aposentados da Fundação Cesp, da Amais – Associação dos Moradores Amigos de Ilha Solteira, do Lions Clube, todas entidades parceiras do Observatório Social em Ilha Solteira.
A Polícia Civil de Ilha Solteira continua investigando o caso e não descarta nenhuma possibilidade sobre os motivos que provocaram a ocorrência, a qual poderia estar relacionada às atividades desenvolvidas pela organização não governamental ou mesmo que se trata de um mero ato de vandalismo.

Fonte: ilhasolteira.net


Um comentário:

  1. Isso é caso para Policia Federal.................

    Onde vamos parar, se um homem honesto e correto esta sendo vitma dessa forma como fica o restante da população é preciso mais atençao neste casa

    ResponderExcluir