PATRULHEIRO PROTETOR E AMIGO

sábado, 16 de julho de 2011

Ilha ganhará pista para caminhadas inclusive à noite


Ilha Solteira -SP


Nessa época do ano o lugar é paradisíaco. Os pinos que reflorestaram metade da área do Parque da Mantiqueira desprendem folhas finas de caramelo, forrando o solo de uma camada que parece tapete de sala. O revestimento provocado pelo período de inverno seco e frio, transforma o parque num dos belos recantos de cartão postal na Estância Turística de Ilha Solteira. Para tornar o lugar mais contemplado e explorado pela população e visitantes, o prefeito Edson Gomes determinou que se construísse no local uma pista de caminhada. Ela não tem pavimentação e está recebendo iluminação para que as pessoas possam fazer uso dela também durante a noite.
Apesar daquela parte do parque ser totalmente reflorestada pelos pinheiros exóticos e do lugar despertar sentimentos como de solidão e medo de uma presença inesperada, quem caminhar por lá terá a tranquidade para passear e praticar exercícios ou algum esporte pois toda área verde é cercada e a entrada de pessoas controlada pela GUARDA MUNICIPAL, sempre atenta.
Durante o dia, pais e filhos podem brincar juntos naquele lugar porque existe ali uma mini-fazenda instalada com curral, porteira, celeiro e casa de campeiro, prontinha para ser ocupada pela criançada, adultos e suas imaginações que poderão fluir daquela construção totalmente integrada arquitetonicamente com o ambiente. Quem não esteve por lá, vale a pena passar algumas horas. Se não gostar de exercícios, basta ficar ali para meditar e recarregar energias num ambiente que na maioria das vezes é silencioso.
Fonte: Antônio José do Carmo
Visão- Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário