PATRULHEIRO PROTETOR E AMIGO

terça-feira, 10 de maio de 2011

DEMUTRAN - Departamento Municipal de Trânsito


Ilha Solteira - SP
Com a entrada em vigor do Código de Trânsito Brasileiro, em 1998, tomou-se a iniciativa de municipalizar o trânsito em Ilha Solteira, somando mais uma atividade. Apesar de já estar embutida no cotidiano a travessia de escolares, a Guarda Municipal foi capacitada para agir e fiscalizar no trânsito de fato e de direito, principalmente com a criação do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, com toda a estrutura exigida pelo CTB, o processamento de Multas, a Fiscalização, a Engenharia, a Educação, a Estatística, a Sinalização, a Junta Administrativa de Recursos de Infrações e ainda a nomeação da Autoridade Municipal de Trânsito.
Nesse âmbito, muitos projetos de Educação para o Trânsito foram realizados pela equipe nas escolas e na comunidade, para minimizar os acidentes, principalmente aqueles que envolviam ciclistas. A partir de 2001, teve início o emplacamento de bicicletas, por meio da Lei 559/98, um projeto de repercussão em todo o Brasil, inclusive no Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN. Atualmente Ilha Solteira possui mais de 12.000 bicicletas cadastradas e emplacadas gratuitamente.
Além dos serviços de trânsito, a Guarda Municipal atua nas mais diversas Comissões Municipais, apoiando os projetos comunitários, tais como: Comissão de Defesa Civil, de Trânsito, de Segurança, de Defesa da Criança e do Adolescente, de Turismo, da Mulher, além de participar e apoiar as campanhas desenvolvidas pela Prefeitura Municipal.
Sempre atuante, a GM e o DEMUTRAN tem sede na Alameda Pernambuco, 440 e pode ser solicitada pelos telefones 153 ou (018) 3743-6080 ou fax (018) 3742-4352.


Fonte: Departamento Municipal de Segurança e Trânsito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário