PATRULHEIRO PROTETOR E AMIGO

terça-feira, 15 de março de 2011

Sequestro de Ilha Solteira termina Bem

Refém libertada - Diarista da casa ficou sob a mira de uma pistola durante várias horas
ILHA SOLTEIRA- A Guarda Municipal da Estância Turística, sempre elogiada pelas autoridades de segurança pública estadual por sua integração com as atividades de policiamento ostensivo e investigativo, também teve registrada sua importante participação no  primeiro sequestro do município de Ilha Solteira foi registrado na manhã desta segunda-feira, 14 de Março, na Rua Lajes, bairro Santa Catarina.

A ocorrência teve início por volta das 08:30 da manhã, quando uma mulher chegou armada e surpreendeu uma diarista, de 52 anos, que abriu o portão para colocar o lixo para fora e foi rendida sob a mira de uma pistola 380.Durante quatro horas uma mulher armada manteve uma empregada doméstica sob mira de uma pistola, exigindo a presença de uma terceira pessoa.

O fato ocorreu num bairro de classe média e a participação da Guarda Municipal foi reconhecida mais uma vez pelas autoridades de Segurança.

Equipes de guardas municipais, chefiadas pelo GM Hércules Pereira da Silva, providenciaram o isolamento da área e o controle de acesso de profissionais, contendo aproximação de curiosos. A negociação foi tensa durante toda a manhã. Uma grande operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros foi montada para atender à ocorrência inédita na cidade.

A empregada doméstica que esteve o tempo todo sob ameaça foi socorrida numa viatura da Guarda Municipal. Enquanto a agressora acusada de seqüestro precisou ser imobilizada e foi conduzida ao hospital por uma viatura do Corpo de Bombeiros.

Após intensa negociação com um negociador da Policia Militar, a mulher libertou a refém. A libertação ocorreu às 12:05 horas. Pouco mais de uma hora depois foi a vez da mulher ser imobilizada e desarmada pela polícia que invadiu o local onde a acusada estava no momento que ela deixou a arma para falar com o marido pelo celular.

Segundo o diretor municipal de Segurança, Gilmar Soares, a Guarda Municipal de Ilha Solteira, integrada por homens e mulheres, é uma das mais bem preparadas do Estado para colaborar com as polícias em situações como essa. “Essa ação é denominada “gerenciamento de crises”, e a capacitação fez parte do conteúdo de cursos ministrados nos últimos anos, através de convênios junto ao Governo Federal.

Foto: O repórter Rodrigo Mattos, do Jornal da Ilha, conseguiu fazer a foto da viatura da Guarda Municipal, no momento em que a vítima do sequestro era socorrida

Fonte: http://www.jornalimpactoonline.com.br/policia/guarda-municipal-apoiou-acao-policial-em-sequestro

Nenhum comentário:

Postar um comentário