PATRULHEIRO PROTETOR E AMIGO

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Marinha do Brasil Promove Parceria Com a Guarda Municipal de Ilha Solteira




A Marinha do Brasil, através da Capitânia fluvial do Tietê-Paraná, mediante convenio com a Prefeitura Municipal de ilha Solteira estará realizando Curso de capacitação para os Guarda Municipais, para condução de embarcação e fiscalização Aquaviária.
O Secretário Municipal de Segurança de Ilha Solteira Gilmar Batista e o Chefe de Divisão de Segurança GCM Renato Augusto, foram recebidos pelo Comandante da Capitânia Fluvial do Tietê-Paraná da Marinha do Brasil Capitão de Fragata Márcio Costa Lima, sediada na cidade de Barra Bonita-SP.
O objetivo da reunião, foi de formalizar assuntos pertinentes ao Convênio para possibilitar execução do Plano de Gerenciamento de Orla em Ilha Solteira alem de Curso de Formação Aquaviário (CFAQ) para os integrantes da Guarda Municipal.
O Comandante ficou extremamente feliz pela iniciativa adotada por Ilha Solteira, tendo em vista que, em outras ocasiões à Marinha que procura as Prefeituras.
Maiores informações, poderão ser colhidas pelos telefones (18) 3742-4352 e (18)  3743-6080, ou pelo email: ilhatransito@yahoo.com.br, e ou pelo site https://www.mar.mil.br/

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Operação Cidade Segura é Realizada Em Ilha Solteira


Nesta quinta-feira, 15 de agosto de 2013, a Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, realizaram operação conjunta destinada ao  cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em Ilha Solteira.
Ao longo de uma intensa investigação do serviço de inteligencia da Policia Civil, foi possível elucidar uma micro-organização criminosa que agia no Município.



A operação teve inicio as 06:00 h da manhã e o objetivo principal era a prisão dos integrantes desta micro-organização que, segundo o Delegado da Polícia Civil, Dr. Miguel Angelo Micas, estaria  ligada  há  vários  delitos, inclusive, aos crimes de porte de arma de fogo, assalto, receptação e com  ramificação para o trafico de drogas.
Durante as diligências foram presas sete pessoas e apreendidos duas armas de fogo, grande quantidade de munições de vários calibre e objetos de procedência duvidosa ou de interesse para a investigação, como motor de popa, computadores, notebook, capacetes e motocicletas que poderiam ter envolvimento com os crimes cometidos no município.



Todos os detidos, após interrogados, foram encaminhados a Cadeia Pública de Pereira Barreto, onde permanecerão presos à disposição da Justiça Pública. Alguns deles confessaram a participação nos roubos ocorridos nos últimos tempos e que vinham atormentando nossa comunidade.





sábado, 10 de agosto de 2013

SUBCOMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE MAIRINQUE (SP) E ESPOSA SÃO EXECUTADOS




Laercio de Souza Lanes, subcomandante da Guarda Civil de Mairinque e sua esposa, Lindalva Prado Lanes, foram executados a tiros na noite desta sexta-feira (9). Um dos filhos do casal, de 10 anos, também foi baleado e socorrido em estado grave. Os três foram surpreendidos na casa da família, na rua Maria dos Santos Bernardo, Jardim Vitória. De acordo com as primeiras informações, Laercio foi atingido por um tiro na nuca, Lindalva nas costas e o garoto na cabeça. O menino foi internado no Hospital Regional de Sorocaba.
Os dois carros da família que estavam na casa foram levados. Um Ford Fiesta que seria de Lindalva, utilizado pelos criminosos para a fuga, capotou nas proximidades da residência. O de Laercio, um Pálio, foi incendiado em um bairro próximo. Não há informações sobre presos.